quarta-feira, 28 de julho de 2010

A convocação para a Seleção Brasileira

Na última segunda-feira, Mano Menezes convocou a nova seleção brasileira. Foi uma das melhores anunciadas nos últimos anos visto que nenhuma convocação da "Era Dunga" me agradou. É praticamante impossível pessoas diferentes concordarem em 100% sobre algum assunto, então eu digo que a lista me agradou porque boa parte dos selecionados também seria convocado por mim. Vamos à lista do Mano e em seqüência, qual seria a minha lista de convocados. Lembrando que jogadores dessa última Copa (e que ainda podem estar em 2014), como Júlio César, Lúcio, Juan, Maicon, Elano, Kaká e Luís Fabiano ainda não estão em condições totais físicas e talvez, psicológicas.

Goleiros: Victor, Jefferson e Renan;
Zagueiros: Thiago Silva, David Luiz, Rever e Henrique;
Laterais: Daniel Alves, Rafael, Marcelo e André Santos;
Volantes: Lucas, Ramires, Sandro e Jucilei;
Meias: Paulo Henrique Ganso, Hernanes, Éderson e Carlos Eduardo;
Atacantes: Robinho, Alexandre Pato, Neymar, Diego Tardelli e André.


No gol, acho necessário chamar um jovem como o Renan, visto que as Olimpíadas acontecerão em 2012. Fábio vive talvez a melhor fase dentre os goleiros que atuam no futebol brasileiro e Diego Alves, do Almeria, merecia voltar à seleção, pois mantém uma regularidade e potencial incríveis no futebol espanhol.

Na zaga, Thiago Silva, David Luiz e Henrique permaneceriam. Rever é um excelente zagueiro, mas ainda não estreou pelo Atlético Mineiro, então,  eu priorizaria chamar Alex Silva, do São Paulo.

Nas laterais, não concordo com o Rafael, pois ainda o acho muito afobado e com o André Santos. Na direita, chamaria Rafinha, do Shalke 04. E na esquerda, convocaria Filipe Luís, do Atlético de Madrid, o qual foi eleito o melhor lateral esquerdo do último Espanhol, superando inclusive o concorrente Marcelo e também, a grave lesão sofrida na última temporada.

Apenas um volante não me agrada: Jucilei, o qual era reserva algumas vezes no Corinthians do próprio técnico Mano Menezes. Denilson, do Arsenal, tem moral na Inglaterra e merece figurar na Seleção a muito tempo.

Os armadores me agradam em sua maioria. Acho que o Éderson é um jogador limitado e inferior ao ex-corinthiano, William, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

No ataque, acho que o Nilmar já deveria estar presente no lugar do André, este ainda deve ter mais chances no futuro, além de ser um dos mais cotados para as Olimpíadas.

Espero que tenham gostado da minha análise e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário